Política

Vereador do PMB têm denúncias por violência doméstica e maus-tratos a animal em Manaus

Ocorrência por violência doméstica foi registrada cinco dias antes do Natal, em 2021; parlamentar também é investigado por matar um gato em 2024

Um vereador de Manaus, filiado ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), é alvo de denúncias registradas na Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), envolvendo crimes contra a mulher e maus-tratos a animais. Os casos foram formalizados em delegacias especializadas da capital.

O primeiro registro foi feito em dezembro de 2021, cinco dias antes do Natal, na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher. Segundo o boletim de ocorrência, o parlamentar teria cometido agressões físicas e verbais contra uma mulher dentro de um condomínio de luxo na Ponta Negra, zona Oeste da capital. Os crimes descritos incluem lesão corporal dolosa, violência doméstica, injúria — com ofensas à dignidade — e ameaça.

Já em abril de 2024, o vereador voltou a ser citado em um novo boletim, desta vez na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente. De acordo com a denúncia, ele é suspeito de matar um gato ao atropelá-lo dentro do condomínio Quinta das Marinas, também na Ponta Negra. A ocorrência foi registrada como maus-tratos com resultado de morte, previsto na Lei de Crimes Ambientais.

Apesar do histórico de denúncias, o vereador mantém na Câmara Municipal um discurso centrado na defesa da família, dos bons costumes e da ética na vida pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *