Política

Salazar declara guerra política e diz que vai trabalhar para inviabilizar candidatura de Wilson Lima

O vereador Sargento Salazar (PL) voltou a atacar o governador Wilson Lima (União Brasil) em vídeo gravado nesta quarta-feira (3/9), no Ramal do Pau-Rosa, zona rural de Manaus. O parlamentar afirmou que, caso o chefe do Executivo estadual lance candidatura ao Senado em 2026, ele também entrará na disputa, “mesmo que precise trocar de partido”, com a meta de dificultar a campanha do governador.

No discurso, Salazar chamou Wilson Lima de “o pior governador do país”, citando ranking da revista Atlas. Ele também acusou o governo de enganar a população com promessas não cumpridas sobre a obra do ramal, cujo valor atualizado é de R$ 145,9 milhões e que já teve o cronograma adiado em três ocasiões. A nova previsão de entrega é 19 de novembro de 2025.

Segundo o vereador, o governador pretende usar a inauguração da obra como estratégia eleitoral. “Vai querer entregar isso perto da eleição porque sonha em ser senador. Mas não vai conseguir”, disse, afirmando ainda que as máquinas e placas de obras estariam sendo utilizadas como vitrine política.

Salazar mencionou processos judiciais movidos contra ele por Wilson Lima e aliados, mas afirmou que não se sente intimidado. “Se estão me processando, é porque está doendo”, declarou.

Encerrando a fala, o vereador reforçou que pretende ser adversário direto do governador na eleição de 2026. “A minha missão é impedir a tua campanha. Politicamente, vou te enterrar, porque tu foste e ainda és um atraso de vida para a população”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *