Cultura e Eventos Regionais

Empreendedor do Norte leva cultura da Amazônia para páginas de livro nacional

Com mais de 20 anos de carreira, Raphael Galvão participou, em São Paulo, do lançamento do livro ‘Servir é uma Arte’, como coautor

São Paulo recebeu, nesta quarta-feira (17/09), o lançamento do livro ‘Servir é uma Arte’, e entre os protagonistas da noite esteve o amazonense Raphael Galvão, diretor criativo, cenógrafo e empreendedor do mercado de eventos e turismo. “Festejar é abraçar o outro com a alma”, resume Raphael, ao refletir sobre a obra e sua trajetória, marcada pela capacidade de transformar celebrações em experiências únicas.

O livro lançado no Espaço Bisutti, um dos salões mais prestigiados da capital paulista, reuniu coautores de todos os estados brasileiros. A organização foi de Jaeder Barreto (Mato Grosso) e Igor Azevedo (Rio Grande do Sul), e resultou em uma coletânea inédita que celebra os bastidores, as práticas e a pluralidade de visões do setor de eventos no país.

Com 21 anos de carreira, Raphael Galvão é CEO da RG Agência de Eventos e da Manari Experiências (ao lado de Amanda Fadul e Thalyta Amorim). Ao longo dessa jornada, já assinou centenas de produções no Brasil e no exterior, sempre levando a estética e a identidade amazônica como fio condutor de suas criações. Para ele, cada evento é também uma forma de reafirmar a diversidade cultural do Amazonas e apresentá-la ao mundo.

Reconhecimento nacional: Prêmio Party Stars 2024

O talento de Raphael Galvão já havia conquistado destaque em 2024, quando recebeu o Prêmio Party Stars – Cenografia do Ano, considerado um dos principais reconhecimentos do setor de eventos no Brasil. A premiação homenageia os profissionais mais inovadores do país em áreas como produção, cenografia, direção e gestão de grandes experiências, consolidando seu nome como referência criativa em escala nacional.

Em 2025, sua trajetória foi ainda mais valorizada com a condecoração como Membro Honorário da Força Aérea Brasileira (FAB), reforçando sua contribuição cultural e comunitária. Além disso, segue ativo em grandes produções, como no Festival Sou Manaus Passo a Paço 2025, onde assinou a área kids, criando cenários que unem arte, entretenimento e afeto.

Amazônia como inspiração

Com bases em Manaus, São Paulo e Vicenza (Itália), Raphael Galvão se consolida como um dos principais nomes da nova geração de diretores criativos do Brasil. Seu trabalho carrega a missão de conectar a Amazônia ao mercado nacional e internacional, valorizando a riqueza cultural, a estética regional e a potência turística do estado.

O lançamento do livro ‘Servir é uma Arte’ reforça a relevância de Raphael Galvão como criador, e a contribuição da Amazônia como inspiração permanente para eventos que unem tradição, inovação e afeto.

“A Amazônia é meu ponto de partida e meu maior repertório criativo. Cada cor, cada textura, cada expressão cultural que nasce aqui me inspira a criar experiências que dialogam com o mundo, mas que nunca deixam de carregar a identidade do meu estado”, finaliza Raphael Galvão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *