Assessor e afilhado de vereador trai confiança e lidera furto de R$ 130 mil e armas em Manaus
Suspeito também é ex-apresentador do tradicional Bar do Boi Caprichoso; Movimento Marujada se pronunciou
O sentimento de confiança terminou em traição. Sob coordenação do delegado Thomaz Vasconcelos Dias, a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) desvendou o furto qualificado cometido na residência do vereador Rosinaldo Bual (Agir), em Manaus, ocorrido no dia 24 de abril.
Entre os envolvidos está Gabriel Ferreira Barbosa, afilhado e assessor direto do vereador, que também é ex-apresentador do tradicional Bar do Boi Caprichoso. Junto com ele, foi identificado Vitor Teixeira, ex-dançarino do Corpo de Dança do Caprichoso (CDC). Ambos, segundo nota oficial, também tiveram participações em eventos promovidos pelo Movimento Marujada.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas, os dois, ao lado de outros comparsas, arrombaram a casa do vereador e furtaram um cofre contendo cerca de R$ 130 mil em espécie e quatro armas de fogo. Com apoio do Cerco Inteligente, a polícia identificou e conduziu os quatro criminosos à DERFD, onde todos confessaram participação no crime.
O dinheiro foi recuperado, mas as armas ainda não foram localizadas. Mesmo admitindo envolvimento, Gabriel e Vitor foram liberados após prestarem depoimento, já que não houve flagrante.
Após a repercussão do caso, o Movimento Marujada emitiu uma nota pública afirmando que os atos cometidos são de responsabilidade exclusiva dos envolvidos, e não refletem a postura institucional do grupo.
As investigações continuam para localizar as armas e apurar todos os desdobramentos dessa traição que expôs a confiança de uma autoridade.