Cunhados de Maria do Carmo sobem em palanque e declaram apoio a Omar Aziz durante evento
Ambos são cunhado da pré-candidata Maria do Carmo, que tenta se firmar na direita amazonense.
A presença do deputado federal Átila Lins e do ex-deputado estadual Berlamino Lins, o “Belão”, no palanque de lançamento da pré-candidatura de Omar Aziz (PSD) ao governo do Amazonas chamou atenção não apenas pelo peso político, mas também por expor um curioso embate familiar que promete esquentar a disputa eleitoral de 2026.
Átila e Belão são cunhados de Maria do Carmo (PL), pré-candidata ao governo pelo campo da direita, casada com Wellington Lins, irmão dos apoiadores de Omar. Enquanto Maria do Carmo tenta se consolidar como alternativa conservadora, Átila Lins e Belão mantém suas alianças com Omar Aziz. Átila, por sua vez, é declarado apoiador do presidente Lula e contrário ao projeto de anistia para os presos dos atos de 8 de janeiro.
Belão foi direto ao justificar sua escolha: “O Omar já provou que é bom. Então não há dúvida. Como eu fui apoiador do Omar e do senador Eduardo Braga lá atrás, não tem como eu sair. Continuo na mesma direção.” A declaração escancara a preferência por nomes consolidados, deixando Maria do Carmo sem o respaldo familiar que seria crucial para sua campanha.
Átila, por sua vez, reforçou seu foco em apoio ao senador Omar Aziz, destacando projetos da época em que Aziz foi Governador, como o Ronda no Bairro.
A relação política entre os dois lados da mesma família revela uma dinâmica no mínimo peculiar, que deve render episódios à parte durante a campanha. O desafio da candidatura de Maria do Carmo, portanto, já começa dentro de casa.