Polícia apreende mais de 130 Kg de drogas em fundo de igreja em Manaus
Cerca de 138 quilos de maconha estavam armazenados em caixas de papelão para distribuição nas zonas sul e centro-sul da capital
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), apresentou, nesta segunda-feira (22/04), resultado da Operação Sudário, que culminou na prisão em flagrante de Carlos Victor Vieira da Silva e Daniel da Silva Sansereth, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, de idades não informadas. A ação foi deflagrada no sábado (19/04), no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus.
Conforme o delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, a ação foi desencadeada há, aproximadamente, duas semanas, após denúncias anônimas informando uma movimentação suspeita aos fundos de uma igreja, naquela localidade. Com base nas informações, a equipe da unidade policial passou a realizar diligências na região para averiguar a veracidade da ocorrência.
“As prisões resultaram de um desdobramento das investigações do 1° DIP. Durante os levantamentos, a equipe recebeu uma denúncia anônima que se alinhou com as apurações em andamento, revelando a atuação de um grupo criminoso. Com isso, intensificamos as diligências”, explicou Cícero Túlio.
Segundo o delegado, a equipe passou a realizar campana no local onde foi possível visualizar, no sábado, duas pessoas realizando a estocagem de materiais entorpecentes dentro de caixas de papelão e que seriam acondicionadas em caixotes de madeira. Foi realizada a abordagem policial, onde foi possível, flagrantear os envolvidos.
“Os trabalhos investigativos continuaram com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos. As drogas que estavam sendo encaixotadas seriam distribuídas nas zonas sul e centro-sul da cidade”, finalizou o delegado.
Procedimentos
Carlos Victor Vieira da Silva e Daniel da Silva Sansereth responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles passaram por audiência e estão à disposição da Justiça.